Acredita: streamings, notícias, vídeos e rádio web


O Projeto Acredita acaba de lançar um aplicativo que tem entre as novidades o streaming do programa de rádio semanal Acredita, veiculado aos domingos, das 8h às 10h, na Rádio Caxias 93,5FM,

O app além de permitir acompanhar em tempo real pelo celular o programa de rádio, oferece no menu diferentes formatos de conteúdo jornalísticos como notícias, podcasts, vídeos, rádio web, informações sobre o projeto, acesso às redes sociais e ao site do projeto: acredita.caxias.br

Por enquanto, o software está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android.

O Acredita, projeto de comunicação idealizado pelo jornalista e relações-públicas Alberto Meneguzzi, em parceria com a jornalista Margô Segat, está completando seis meses. Meneguzzi que tem experiência de décadas no radiojornalismo, explica que o Acredita foi pensado para possibilitar a total convergência das mídias. Pelo app o público acompanha em tempo real o programa Acredita, mas se não puder escutar posteriormente estará nos podcasts ou ainda tem a possibilidade de assistir as entrevistas pelos vídeos. “É muito diferente do rádio que eu estava acostumado a fazer. É desafiador porque envolve outros aspectos técnicos além do jornalismo, porém, muito interessante do ponto de vista da amplitude, interação do público e visibilidade aos nossos convidados, parceiros e anunciantes”.

A proposta do programa de rádio Acredita é promover uma “comunicação do bem” a partir de pautas diferenciadas e novas fontes. Em um formato leve e regado a informação, serviço e música preza pela qualidade do conteúdo com temas relevantes que contribuam para uma sociedade melhor.

Curiosidade: A primeira versão do aplicativo foi idealizada em 2017, quando o jornalista Alberto Meneguzzi, na época vereador de Caxias do Sul, desenvolveu o aplicativo Acredita Caxias para receber as demandas da população. A iniciativa recebeu o prêmio Projeto Inovador 2017, promovido pela Rede Cidade Digital durante o 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, em São José dos Pinhais.

Baixe o app gratuito Android:https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.midiadeimpacto.acredita

Publicado em 24/09/2021
por Meneguzzi