Revisão da aposentadoria rural: “dá para fazer sim” diz advogada


ATENÇÃO

Revisão de Inclusão de Tempo Rural é uma alternativa para o trabalhador que teve sua aposentadoria concedida e não computou tempo rural. Há uma grande quantidade pessoas que trabalharam os anos necessários para a concessão da Aposentadoria e não computaram o tempo trabalhado na agricultura.

Entrevista com a Advogada Ciane Pistorelo @cianemeneguzzi

“O reconhecimento do período rural que antecede os 12 anos de idade é uma novidade no Direito Previdenciário. … Essa revisão afeta o valor recebido da renda inicial, isso porque aumenta o tempo de contribuição modificando o cálculo, até mesmo podendo afastar a incidência do fator previdenciário.” alerta Cianem especialilsta em direito previdenciário. A entrevista foi ao ar pela Rádio Caxias 93,5 FM no último domingo, dia 26 de setembro de 2021, com a apresentação do jornalista Alberto Meneguzzi”

————————————————–

O programa Acredita, é apresentado aos domingos, na Rádio Caxias FM 93,5 de Caxias do Sul- RS. Os jornalistas Alberto Meneguzzi e Margô Segat são responsáveis pelo projeto. O programa, vai ao ar das 08h às 10h e surgiu com a finalidade de promover a cultura da paz, com pautas sobre comportamento, saúde emocional, alimentação saudável, empreendedorismo, cultura, literatura, educação no trânsito, direito e cidadania e esporte. Além disso, o Acredita prioriza pautas com testemunhos pessoais e de superação. O Acredita pode ser acompanhado ao vivo também pelo facebook.com/rdcaxias

—————————————————————

Saiba mais sobre o projeto ACREDITA e acesse outros vídeos e conteúdos.

Veja mais em https://acredita.caxias.br

#aposentadoriarural #revisão #previdência#cianepistorello

Siga o perfil do programa Acredita @acredita.caxias

Siga o perfil do programa Acredita no TikTok : @acredita.caxias

Siga o perfil da advogada Ciane Pistorello no Instagram: @cianemeneguzzi

Siga o perfil do jornalista Alberto Meneguzzi no Instagram: @alberto_meneguzzi

Siga o perfil da jornalista Margô Segat no Instagram: @margosegat

ASSISTA A ENTREVISTA

Publicado em 30/09/2021
por Meneguzzi