HIV: a vida de quem convive com o vírus


O bate-papo deste domingo, no programa Acredita foi com a soroativista Letícia Borges de Assis. Ela é jornalista, youtuber, pesquisadora da UFSC, cosmetóloga natural e cozinheira profissiinal.

Em 2016, Letícia descobriu que estava com HIV. Desde então, buscou o tratamento via SUS e , mais do que isso, passou a ser uma ativista da causa com o objetivo de explicar como funciona o tratamento, como é viver com HIV, como se prevenir, quebrar estigmas e preconceitos, onde e como fazer o testes e como funciona o atendimento pelo Sistema único de de Saúde.

Letícia tem um canal no youtube chamado “Tá Boa bunita?” onde ela fala sobre HIV, expõe sua história, instrui às pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde a importância dos testes anuais, que podem ser feitos gratuitamente em Unidades Básicas de Saúde através do SUS em todo o país.

O bate-papo é muito esclarecedor e tira dúvidas básicas sobre HIV e AIDS, mostrando que é possível conviver com o HIV com um tratamento oferecido gratuitamente.

Publicado em 08/12/2021
por Meneguzzi