PRIMEIRO TÍTULO: MAIS DE 850 MIL JOVENS DE 15 A 18 ANOS JÁ EMITIRAM O DOCUMENTO ESTE ANO


Número de novos eleitores nessa faixa etária já é quase dois terços do total inscrito em 2020. Prazo para se alistar e poder votar em 2022 encerra em 4 de maio

O jovem brasileiro está antenado ao que vem acontecendo no país. Ele sabe, por exemplo, que 2022 é ano de Eleições Gerais e que o voto é uma grande oportunidade para exercer a cidadania, ajudando a decidir os rumos do país. Por isso, atendendo ao chamado da Justiça Eleitoral, até o dia 21 de março deste ano, 854.685 jovens de 15 a 18 anos já haviam solicitado a emissão do primeiro título de eleitor.

Esse número corresponde a quase dois terços do total de jovens que se alistaram para votar nas Eleições Municipais de 2020 e sinaliza uma quebra na tendência de queda nos números de eleitores nessa faixa etária que vinha se registrando na última década. Vale lembrar que o prazo para se alistar se encerra no dia 4 de maio.

O quadro ” SEU VOTO FAZ O PAÍS” teve a sua primeira edição no programa ACREDITA no último domingo, dia 27 de março de 2022. Durante todo o ano, o chefe do Cartório da 169ª eleitoral de Caxias do sul, Edson Borowiski vai nos ajudar com um serviço do processo eleitoral deste ano.

Siga Edson Borowiski no Instagram: https://www.instagram.com/borowskiedson/

Ouça o áudio do boletim de Edson Borowski

Publicado em 31/03/2022
por Meneguzzi