PARÓQUIAS DO CENTRO DE CAXIAS DO SUL PREPARAM PROCISSÃO DA SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO


Ponto marcante será o encontro das imagens do Cristo Morto, da Catedral Diocesana e de Nossa Senhora das Dores, que sai da Paróquia de Lourdes

Após dois anos, as paróquias da área central de Caxias do Sul estão preparando a retomada da procissão da Sexta-feira da Paixão, no próximo dia 15 de abril. Neste ano, serão cinco grupos que se juntam para o encontro das imagens do Cristo Morto, da Catedral Diocesana e de Nossa Senhora das Dores, que sai da Paróquia de Lourdes.
Na Catedral Diocesana, a programação terá início às 14h, no interior da igreja, com a Celebração da Paixão do Senhor, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Gislon. Logo após, às 15h, terá início a procissão com o Cristo Morto. Os fiéis que estão na Catedral aguardam o grupo que chega da Paróquia São Pelegrino, tendo como símbolo a Cruz. Na sequência, pela rua Doutor Montaury, encontram a procissão que chega da Paróquia São Leonardo Murialdo, com o banner da Campanha da Fraternidade 2022 e, juntos, seguem pela avenida Júlio de Castilhos até a rua Do Guia Lopes e ao acessar essa via, seguem até o entroncamento com a rua Sinimbu.
Às 14h também terá início a Celebração da Paixão do Senhor na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e às 14h45min a saída da procissão com a imagem de Nossa Senhora das Dores pela rua Os Dezoito do Forte e, na altura da rua Pedro Tomasi, espera o grupo que chega da igreja Cristo Redentor, trazendo o estandarte da paz. Juntos, seguem pela rua Os Dezoito do Forte até a rua Do Guia Lopes e no entroncamento com a rua Sinimbu realizam o encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Cristo Morto. Após esse momento, todos, juntos, seguem até a Catedral Diocesana, pela rua Sinimbu, para ouvirem a homilia de Dom José Gislon e a oração sobre o povo, em frente à Praça Dante Alighieri, sendo que neste dia não é celebrada a Missa.

Publicado em 08/04/2022
por Meneguzzi