DIETA: “NÃO HÁ MUDANÇA DE PESO SEM MUDANÇA DE COMPORTAMENTO” DIZ NUTRICIONISTA


ENTREVISTA ESPECIAL DE DOMINGO NO PROGRAMA ACREDITA COM A NUTRICISTA FRANCIELE BRATZ. A CONVERSA FOI UM BATE-PAPO LEVE E AGRADÁVEL QUE CONTOU TAMBÉM COM A PRESENÇA DA PSICÓLOGA MÁRCIA DIP

Para emagrecer de forma rápida e saudável, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo, e alimentos que também favoreçam o funcionamento do metabolismo, sendo importante que sejam ricos em fibras, pobres em gordura e açúcar e com poucas calorias.

É importante que a alimentação seja recomendada por um nutricionista, que poderá indicar o plano alimentar mais adequado para o objetivo da pessoa de acordo com a sua taxa metabólica do momento, peso e características corporais.

No entanto, é importante saber que a “velocidade” de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem pra perder. Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

ASSISTA A ENTREVISTA COM A NUTRICIONISTA FRANCIELE BRATZ QUE DISSE : ” EU NÃO ACREDITO EM DIETAS”. ELA EXPLICA POR QUÊ.

Nutricionista Franciele Bratz juntamente com a Psicóloga Marcia Dip
Publicado em 22/04/2022
por Meneguzzi