FESTA EM HONRA AO BEATO PE. JOÃO SCHIAVO SERÁ NO DIA 10 DE JULHO


Programação contempla cavalgada, caminhada, tríduo, missas e almoço festivo

A Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo e os demais devotos do primeiro beato da Diocese de Caxias do Sul, estão na expectativa de celebrar o dia litúrgico, em 08 de julho (data do nascimento do Pe. João Schiavo). Em função da pandemia, a tradicional programação nestes últimos dois anos sofreu adaptação. Em 2022 a festa litúrgica e social será completa, com tríduo, missas e o almoço de confraternização, dia 10 de julho, no salão paroquial de Fazenda Souza.

A programação inicia ainda neste sábado (2), com a realização da 4ª Cavalgada do Milagre, com saída às 8h, da praça de Ana Rech. Quando o grupo chegar na capela do Pe. João Schiavo, em Fazenda Souza, será celebrada missa, seguido de almoço no Salão Murialdo, atrás do antigo seminário (por adesão, diante de reserva). Os organizadores esperam a participação de uma centena de cavalarianos.

O tríduo traz o tema Beato João Schiavo numa Igreja em saída, na sinodalidade. “Falava com sabedoria e ensinava com amor”, e será realizado nos dias 06, 07 e 08 de julho, com celebrações de missas, às 19h30min, na capela do Pe. João Schiavo, em Fazenda Souza. A missa festiva, no dia 10 de julho, às 10h15min, será presidida pelo bispo Dom José Gislon. Todas as celebrações serão transmitidas pela página do Facebook: @pejoaoschiavo.

Uma nova atividade foi incluída na programação, trata-se da 1ª Caminhada à Capela do Beato João Schiavo, no dia 16 de julho, com concentração às 8h30min, no Colégio Murialdo de Ana Rech e saída às 9h. Na chegada ao local será celebrada missa. Serão disponibilizados ônibus para a volta (a passagem custa R$ 5). Em caso de chuva, a caminhada se transformará em uma carreata, com saída do local, às 10h.

Em outubro completa cinco anos da beatificação do Pe. João Schiavo e para que ele seja considerado santo será necessário a comprovação de mais um milagre. O seu túmulo, na capela de Fazenda Souza, é local de orações e peregrinações. No primeiro e terceiro domingo de cada mês, às 16 horas, é celebrada missa em sua memória.

Programação

4ª Cavalgada do Milagre

  • 02/07 (sábado), com saída às 8h, da praça de Ana Rech. Quando o grupo chegar na capela do Pe. João Schiavo, em Fazenda Souza, será celebrada missa, seguido de almoço no Salão Murialdo, atrás do antigo seminário (por adesão, diante de reserva). Contato com Félix Mazzochi pelo telefone (54) 98132.9383.

Tríduo

  • 06/07 (quarta-feira), às 19h30min. Com a participação das comunidades de Caxias do Sul: Centro Técnico Social Murialdo (CTS) Santa Fé, Irmãs Murialdinas, Ana Bernardi e ALAMBOSCO (Leigos Amigos de Murialdo de São João Bosco). A animação dos cantos estará a cargo do grupo de Edima Zanetti Dagostini;
  • 07/07 (quinta-feira), às 19h30min. Comunidade de ANA RECH, ALAMAR (Leigos Amigos de Murialdo de Ana Rech), AMA (Mães Apostólicas) e lideranças da paróquia. Animação: Coral Típico Italiano Ana Rech;
  • 08/07 (sexta-feira), às 19h30min. Comunidade de Fazenda Souza. Liturgia a cargo das Irmãs Murialdinas e lideranças da paróquia. Animação: Jessica Tomé e grupo ALAMSCHIAVO (Leigos Amigos de Murialdo de Fazenda Souza).

Festa e almoço

  • 10/07 (domingo), às 10h15min. Missa em honra ao Beato Pe. João Schiavo, presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul Dom José Gislon. Liturgia das Irmãs Murialdinas e Associação dos Amigos do Pe. João Schiavo. Animação: Coral Guadalupe de Caxias do Sul.

Ao meio-dia será servido um almoço com cardápio colonial para 800 pessoas, no salão paroquial de Fazenda Souza.

1ª Caminhada à Capela do Beato João Schiavo

16/07 (sábado), com concentração às 8h30min, no Colégio Murialdo de Ana Rech e saída às 9h. Na chegada ao local será celebrada missa. Serão disponibilizados ônibus para a volta (a passagem custa R$ 5). Em caso de chuva, a caminhada se transformará em uma carreata, com saída do local, às 10h.

Para informações e entrevistas contatar Pe. Geraldo Boniatti, pelo telefone (54) 98137.3635.


Margô Segat – Jornalista – MTb 10064
PLUG IDEIAS EM COMUNICAÇÃO
(54) 3028-0907 (54) 99965-0115

Publicado em 01/07/2022
por Meneguzzi