DEPOIS DE MUITAS RECLAMAÇÕES, PREFEITO PRORROGA DATA DA VENCIMENTO DA PRIMEIRA PARCELA ÚNICA ATÉ O DIA 10/01


A data de vencimento da primeira cota única passou do dia 04/01 para 10/01. O decreto com a alteração foi publicado nesta terça-feira (02/01). Quem já havia emitido o boleto para o dia 4 deve emitir um novo boleto com o novo vencimento. A modificação foi por causa de um grande número de reclamações feitas pelos cidadãos caxienses, que recebem salário após o dia 04 de janeiro e não teriam dinheiro para pagar a cota única dia quatro. A informação foi trazida pelo prefeito no dia da posse da nova mesa diretora da câmara de vereadores no último dia 02 de janeiro durante o seu discurso. O prefeito que disse que foi “sensível ao apelo da comunidade e por isso decidiu mudar”. Na verdade eu chamo isso de falta de organização e planejamento, afinal de contas, quem não sabe que os yrabalhores, na sua maioria, recebe o seu salário após o dia 04 de cada mês?

Os cidadãos que quitaram o IPTU/2024 até 28/12 no ano passado, repassaram um valor que ultrapassa R$ 50 milhões ao Município, sendo que dos 260.327 imóveis cadastrados, 59.157 já estão com o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo pagos para o exercício deste ano. A Secretaria da Receita Municipal atribui os atuais números de quitações ao engajamento da população caxiense com o IPTU Digital.

O Secretário da Receita, Roneide Dornelles, relembra à população que será mantido o percentual de até 12% de desconto para os contribuintes que quitarem em cota única até 10 de janeiro de 2024. O vencimento da segunda cota permanece em 08/02 com descontos de até 10%.

Foto:

Foto por Banco de Dados/Daniela Xu

Publicado em 03/01/2024
por Meneguzzi