FEIRA DE ADOÇÃO DO SHOPPING VILLAGIO CAXIAS RECEBE 40 CAES RESGATADOS DAS ENCHETES


No Rio Grande do Sul há mais de oito mil animais aguardando um novo lar Quase três meses após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, 8.390 animais ainda aguardam por adoção em 287 abrigos no estado, segundo os dados do painel Arcanimal, plataforma atualizada pelo governo gaúcho em parceria com o Grupo […]

No Rio Grande do Sul há mais de oito mil animais aguardando um novo lar

  • Matéria publica na íntegra como foi enviada pela Assessoria Latu Sensu e Instituto Patinha

Quase três meses após a enchente que atingiu o Rio Grande do Sul, 8.390 animais ainda aguardam por adoção em 287 abrigos no estado, segundo os dados do painel Arcanimal, plataforma atualizada pelo governo gaúcho em parceria com o Grupo de Resposta a Animais em Desastres (Grad). Em parceria com o Instituto Patinhas, com sede em Caxias do Sul, o Shopping Villagio Caxias recebe a Feira de Adoção neste domingo, 4 de agosto, das 15h às 18h30min, no espaço Villagio Pet. Esta é a segunda vez que o empreendimento realiza a ação com animais resgatados na catástrofe ambiental. 

O Instituto Patinhas amparou mais de 100 cachorros, vindos dos municípios de Canoas, Cruzeiro do Sul, Muçum e de Roca Sales. Na edição anterior, em julho, 11 cães ganharam um novo lar, porém, três foram devolvidos horas depois. Desta vez, haverá 14 cachorros disponíveis e outros 12 resgatados de maus tratos em Caxias do Sul. “Sempre conscientizamos os adotantes quanto à responsabilidade que os bichinhos demandam, assim como é com um filho. Eles não são objetos, mas seres vivos que também precisam de paciência para o processo de adaptação. Alguns são filhotes, outros idosos, por isso exigem mais cuidados”, alerta a presidente do Instituto Patinhas, Natiele Gomes. 

A ONG, atualmente, conta com um pavilhão emprestado para abrigar esses animais resgatados, no entanto, o espaço será devolvido ao proprietário na semana que vem. “Se não houver interessados em adotar, precisaremos enviar os cães ao lar temporário, onde ficarão com outros animais. Além disso, teremos um custo mensal para mantê-los. O nosso sonho é construir uma sede física para acolher os outros 100 que ainda aguardam por adoção”, elucida Natiele. 

A presidente também destaca que, além da Feira, muitas pessoas procuram a ONG para viabilizar as adoções. O mês de julho contabilizou 31 novos lares.

Durante a Feira de Adoção no Villagio Caxias, o Instituto também arrecadará doações de caminhas, cobertinhas, remédios e ração, e realizará a venda de produtos da ONG. O lucro total será destinado em prol da causa animal.

Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, levar um vídeo mostrando os ambientes da casa onde o pet irá residir e um comprovante de residência. Os adotantes devem passar por entrevista para análise da possibilidade de adoção. 

Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado. 

Feira de Adoção no Villagio Caxias

Data: 4 de agosto, domingo

Horário: 15h às 18h30min

Para adotar é necessário:

– Ser maior de 21 anos
– Levar vídeo da casa ou apartamento mostrando todas as dependências onde o pet irá residir
– Levar comprovante de residência
– Não serão doados pets que ficarão presos em canis, com correntes ou em pátio compartilhado

Os adotantes devem passar por entrevista para análise da possibilidade de adoção

Shopping Villagio Caxias realiza Feira de Adoção neste domingo. O Duque, porte médio, de dois anos, estará entre os cachorros para adoção – Crédito Divulgação, Instituto Patinhas 
Publicado em 04/08/2024
por Meneguzzi