Feira de Adoção no Shopping Villagio Caxias é transferida
A Feira da Adoção no Shopping Villagio Caxias foi adiada para sábado, 17 de agosto. A ação estava prevista para ocorrer no último domingo, 4, porém, devido às más condições climáticas, foi transferida. Em parceria com o Instituto Patinhas, com sede em Caxias do Sul, a Feira ocorrerá das 15h às 18h30min, no espaço Villagio Pet. Esta é a segunda vez que o empreendimento realiza a ação com animais resgatados na catástrofe ambiental que atingiu o estado, em maio.
O Instituto Patinhas amparou mais de 100 cachorros, vindos dos municípios de Canoas, Cruzeiro do Sul, Muçum e de Roca Sales. Na edição anterior, em julho, 11 cães ganharam um novo lar, porém, três foram devolvidos horas depois. Desta vez, haverá 14 cachorros disponíveis e outros 12 resgatados de maus tratos em Caxias do Sul. “Sempre conscientizamos os adotantes quanto à responsabilidade que os bichinhos demandam, assim como é com um filho. Eles não são objetos, mas seres vivos que também precisam de paciência para o processo de adaptação. Alguns são filhotes, outros idosos, por isso exigem mais cuidados”, alerta a presidente do Instituto Patinhas, Natiele Gomes.
A presidente também destaca que, além da Feira, muitas pessoas procuram a ONG para viabilizar as adoções. O mês de julho contabilizou 31 novos lares.
Durante a Feira de Adoção no Villagio Caxias, o Instituto também arrecadará doações de caminhas, cobertinhas, remédios e ração, e realizará a venda de produtos da ONG. O lucro total será destinado em prol da causa animal.
Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, levar um vídeo mostrando os ambientes da casa onde o pet irá residir e um comprovante de residência. Os adotantes devem passar por entrevista para análise da possibilidade de adoção.
Em caso de más condições climáticas, o evento será cancelado.
Feira de Adoção no Villagio Caxias
Data: 17 de agosto, SÁBADO
Horário: 15h às 18h30min
Para adotar é necessário:
– Ser maior de 21 anos
– Levar vídeo da casa ou apartamento mostrando todas as dependências onde o pet irá residir
– Levar comprovante de residência
– Não serão doados pets que ficarão presos em canis, com correntes ou em pátio compartilhado
*Os adotantes devem passar por entrevista para análise da possibilidade de adoção.